segunda-feira, 9 de março de 2015

FOTOS

ARTIGOS

NOTÍCIAS

AGENDA COMEMORATIVA

REUNIÕES


 Após a Santa Missa nos primeiros domingos de cada mês, o  Grupo de Oblatos São Bernardo de Claraval, se reúne na Hospedaria do Mosteiro para reunião com formação dirigida pela Madre Abadessa Benigna, diretora do grupo.

Nos segundos domingos de cada mês o Grupo se reúne para formação de História e Espiritualidade Cisterciense, dirigida por uma Monja. Atualmente a irmã Maria Elisabeth assume esta responsabilidade. 

REGRA DOS OBLATOS DE CAMPO GRANDE

O MOSTEIRO DE CAMPO GRANDE


A Abadia Nossa Senhora Aparecida, das Monjas da Ordem Cisterciense, foi fundada em 13 de fevereiro de 1976, pela Abadia de Nossa Senhora de Fátima- Itararé- SP, como priorado simples, e em 1985 tornou-se Priorado conventual- “Sui Júris”, isto é, independente de uma casa mãe, agregado a Congregação Brasileira dos Cistercienses. Em 1989 foi erigido à Abadia, sendo realizada a benção Abacial da primeira Abadessa, Madre Menna Graupner, falecida em 19 de março de 2008. Atualmente o Mosteiro é governado por sua segunda Abadessa, Madre Benigna Silva, eleita em 29 de maio de 2008, tendo recebido a benção Abacial em 25 de Julho do mesmo ano. Vivem neste mosteiro 09 monjas de votos solenes. O Grupo de Oblatos São Bernardo de Claraval está vinculado a este Mosteiro.

Frente do Mosteiro
Abadia Cisterciense Nossa Senhora Aparecida



Igreja Abacia Nossa Senhora Aparecida



 Algumas Monjas em Oração no Coro





SÃO BERNARDO DE CLARAVAL





                                                       


SÃO BENTO DE NÚRSIA







FUNDADORES DE CISTER


CISTERCIENSES

OBLATOS CISTERCIENSES



QUEM SOMOS?